Gaudium news > Continuam os preparativos para os 100 anos da Arquidiocese de Maceió

Continuam os preparativos para os 100 anos da Arquidiocese de Maceió

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) O centenário de fundação da Arquidiocese de Maceió será comemorado em 2020, mas os preparativos para esta ocasião especial já estão acontecendo.

Continuam os preparativos para os 100 anos da Arquidiocese de Maceió.png

Agora, a Coordenação da Equipe Central e coordenadores das demais comissões do festejo arquidiocesano lançaram o edital para o concurso do hino comemorativo dos 100 anos da Igreja alagoana.

Com oito elementos, o documento mostra o prazo de inscrição, resultado e a premiação, além das características que devem conter na música e os critérios de julgamento.

Trabalhos das equipes

Recentemente, as coordenações das áreas, setores e comissões do centenário se reuniram com o Arcebispo Dom Antônio Muniz para analisar o andamento dos trabalhos das equipes para os próximos eventos da Igreja de Maceió.

Na ocasião, estiveram presentes padres coordenadores de áreas e setores, bem como os sacerdotes da coordenação da Equipe Central do Centenário, entre eles representantes das Comissões de História e Cultura, Teológica, Liturgia, Comunicação, Infraestrutura e representantes do Conselho de Leigos.

Durante a reunião, diversos assuntos foram abordados, como a programação inicial para a Solenidade de Pentecostes, em 20 de maio próximo, que foi apresentada pelo Padre Calmon Malta, reitor do Santuário da Misericórdia. Para esta data, haverá um momento dedicado aos crismandos e catequistas do Crisma das paróquias arquidiocesanas. O planejamento da Festa de Corpus Christi também está incluso nas festividades centenárias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas