Gaudium news > Cerimônias recordarão os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida

Cerimônias recordarão os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 04-05-2018, Gaudium Press) Os devotos de Nossa Senhora Aparecida recordarão neste mês de maio os 40 anos da restauração da Imagem da Mãe Santíssima, durante celebrações semanais na Basílica Velha, sempre aos sábados, das 15h às 15h30.

Cerimônias recordarão os 40 anos do restauro da Imagem de Aparecida.jpg

“Nossa Senhora renasceu das águas, ela foi reencontrada a partir de uma realidade difícil, ela foi dada novamente ao povo brasileiro, era quase impossível refazer aquela obra, entre tanto Deus é maior que as nossas dificuldades, Deus é maior que os nossos problemas, Deus é mais que a nossa impotência. E Deus encontrou as mãos de uma artista plástica que conseguiu em 33 dias devolver a imagem de Nossa Senhora Aparecida tal e qual ela sempre existiu”, destacou o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida.

Com a intenção de enaltecer a ação de Deus na vida do cristão, as celebrações da restauração acontecerão entre 19 de maio a 18 de agosto, sendo conduzidas pelo Padre Alberto Pasquoto.

Segundo o reitor da Casa da Mãe Aparecida, a cada mês um tema será rezado e refletido, relacionando as situações que também precisam de restauração.

“A partir da história da Imagem restaurada nós queremos pedir a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que restaure as famílias, que restaure o nosso país, que restaure os nossos governantes, que restaure a vida religiosa, que restaure a nossa Igreja, que restaure tudo aquilo que estiver esfacelado, desfigurado e quebrado”, explicou o sacerdote.

No dia 19 de agosto, haverá uma programação especial que recordará a importância da restauração da Imagem de Nossa Senhora.

“As celebrações semanais a partir do mês de maio são uma preparação para o grande evento no dia 19. Ainda não temos detalhes mas temos a intenção de organizar uma celebração em São Paulo, que culminará com a chegada da Imagem em Aparecida, tudo está sendo estudado e planejado para que seja um grande evento”, garantiu o Padre João Batista.

Em 19 de agosto de 1978, milhares de devotos acolheram a Imagem de Aparecida que regressava a sua cidade de origem graças aos esforços e dedicação de Maria Helena Chartuni, que em 33 dias recuperou a Imagem e teve também a sua fé restaurada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas