Gaudium news > Sacerdote austríaco prepara notável peregrinação através dos Alpes

Sacerdote austríaco prepara notável peregrinação através dos Alpes

Áustria – Viena (Segunda-feira, 07-05-2018, Gaudium Press) Um sacerdote austríaco, Padre Johannes Maria Schwarz, iniciará uma notável peregrinação a pé através dos Alpes, durante a qual visitará mais de 200 templos, mosteiros e lugares de peregrinação católicos com o fim de oferecer seus sofrimentos pelas pessoas que se encomendam às suas orações. Ele compartilhará sua viagem através de redes sociais como YouTube e Instagram.

Sacerdote austríaco prepara notável peregrinação através dos Alpes.png

“Desejo contar a história destes lugares, sua arte e o que eles ensinam acerca da Fé”, explicou o sacerdote, segundo informou ‘Catholic Herald’, e expôs que os fiéis podem esperar ver a um sacerdote enfrentar as duras condições do caminho enquanto compartilha seus pensamentos e impressões. Os fiéis também podem unir-se espiritualmente através da oração e da Eucaristia empregando as ajudas tecnológicas.

O sacerdote recebe através das redes as intenções de oração e habilitou uma inscrição através de correio eletrônico para que os fiéis sejam notificados de uma particular parte do caminho. “Desta forma você pode se unir em oração e inclusive pode assistir a Missa desse dia, assim, não importa quantas muitas milhas há entre nós, em Cristo e em seu Sacrifício estamos unidos”, comentou o Padre Schwarz.

A iniciativa tomou por título “Via Alpina Sacra” e o presbítero informou a ‘Catholic Herald’ que está preparando umas 120 homilias que pregará em vários lugares da travessia. Para o sacerdote, a peregrinação é uma oportunidade de “exercitar meu ofício sacerdotal e de oferecer as dificuldades e penúrias pelas pessoas pelas quais estou orando”.

O Padre Schwarz iniciará seu percurso em breve e publicará vídeos no YouTube que serão realizados em sua maioria na língua alemã, mas também prevê publicar conteúdo em inglês. “A esperança é que uma ou duas pessoas possam se beneficiar de meus sofrimentos”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas