Gaudium news > Cerimônia abrirá processo de Beatificação de Frei Miguel

Cerimônia abrirá processo de Beatificação de Frei Miguel

Aracaju – Sergipe (Segunda-feira, 07-05-2018, Gaudium Press) A Paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, em Aracaju, viverá um dia marcante durante a celebração eucarística que abrirá oficialmente o processo de Beatificação de Frei Miguel. A cerimônia está marcada para acontecer no dia 9 de maio, às 9h.

Cerimônia abrirá processo de Beatificação de Frei Miguel.JPG

Assim, terá início a chamada fase diocesana desse processo que, após sua conclusão, será encaminhado para a Congregação para a Causa dos Santos.

Em 2017, uma comissão (tribunal canônico) constituída pelo Arcebispo Metropolitano, Dom João José da Costa, realizou a catalogação de depoimentos de curas e milagres atribuídos à intercessão de Frei Miguel, que foi agraciado com o título de missionário capuchinho da caridade e da reconciliação.

Frei Miguel

Nascisdo na cidade de Cíngoli, província de Macerata, na Itália, em 30 de outubro de 1908, Serafim Césare ingressou na ordem dos capuchinhos em 1925. Ao ordenar-se, escolheu o nome de Frei Miguelângelo de Cíngole.

Após desembarcar em terras brasileiras, mais precisamente no Estado da Bahia em 1936, foi rebatizado como Frei Miguel.

Do território baiano, o religioso partiu para Aracaju. Na capital sergipana, exerceu a função de vigário nos municípios de Maruim, Santo Amaro, Rosário do Catete e General Maynard.

Na Igreja de São Judas Tadeu, Frei Miguel foi considerado pai, protetor, conselheiro e aquele que acudia os mais necessitados, aflitos e doentes.

Muitas pessoas costumavam frequentar a comunidade localizada no bairro América para se confessar e receber conselhos do capuchinho, que também ficou conhecido por andar pelas ruas cumprimentando a todos e estando sempre pronto para servir.

O falecimento do “Apóstolo de Aracaju” ocorreu em 9 de janeiro de 2013, aos 104 anos de idade, em decorrência de uma infecção pulmonar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas