Gaudium news > Salesianos preparam Novena mundial para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Salesianos preparam Novena mundial para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora

Itália – Turim (Segunda-feira, 07-05-2018, Gaudium Press) Por ocasião dos 150 anos da consagração da Basílica de Maria Auxiliadora em Turim, a Família Salesiana prepara uma novena mundial em honra a Maria Auxílio dos Cristãos. O propósito da iniciativa, impulsionada pelo Reitor Maior dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, é unir a toda a família de São João Bosco em torno da oração mariana a propósito da festa da Auxiliadora que ocorrerá no dia 24 de maio.

Salesianos preparam Novena mundial para a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.jpg

Para isso, com o apoio do Dicastério de Comunicação Social, a Congregação Salesiana preparou uma série de vídeos que em breve serão difundidos através de diferentes meios de comunicação, especialmente as redes sociais, os quais têm sido estruturados para desenvolver-se durante os nove dias, começando a partir do dia 15 de maio.

Em cada um dos audiovisuais o Reitor Maior apresentará o tema do dia, que se desenvolverá depois a partir da narração de um dos sonhos de Dom Bosco, que foram selecionados entre os principais sonhos nos quais está presente a Virgem Maria. Estas narrações foram preparadas pelo Padre Bruno Ferrero, Diretor do Boletim Salesiano da Itália.

Além disso, conterá um comentário do Padre Fernández Artime sobre o sonho apresentado; um testemunho de algum membro da Família Salesiana, para concluir com uma oração a Nossa Senhora Auxiliadora por parte do Reitor Maior.

“Os vídeos, realizados graças a colaboração da equipe de Comunicação Social da Inspetoria do sul da Itália (IME), tem sido preparados para ser difundidos e utilizados nos momentos de oração comunitária nas casas salesianas e a Família Salesiana em todo o mundo, assim como nos momentos tradicionais de ‘bom dia’ ou ‘boa noite’ nas paróquias ou nos oratórios, durante a Novena nas igrejas, nas paróquias ou santuários marianos e em todos os meios”, indica em nota de imprensa a agência ANS.

A novena estará disponível em três idiomas: italiano, espanhol e inglês a partir do dia 10 de maio, segundo adiantaram os próprios salesianos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas