Gaudium news > Dom Walmor celebra 20 anos de serviços à Igreja Católica

Dom Walmor celebra 20 anos de serviços à Igreja Católica

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 08-05-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte celebra na próxima quinta-feira, 10 de maio, os 20 anos de serviços à Igreja de Dom Walmor Oliveira de Azevedo na condição de bispo.

Dom Walmor celebra 20 anos de serviços à Igreja Católica.jpg

Para comemorar a data, Dom Walmor e os bispos auxiliares se reunirão com os peregrinos no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, às 15h, quando será celebrada uma Santa Missa na Ermida.

Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana e mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico, ambos em Roma, na Itália, o religioso ainda cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (1972-1973), em Juiz de Fora (MG), e na Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras (1974-1975), em São João Del-Rei (MG).

Entre 1974 a 1977, cursou Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, antes de ser ordenado sacerdote, sendo posteriormente incardinado na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Mais tarde, Dom Walmor foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador no dia 21 de janeiro de 1998, pelo Papa São João Paulo II, sendo ordenado em 10 de maio pelo Cardeal Dom Frei Lucas Moreira Neves.

Seis anos depois, em 2004, foi nomeado Arcebispo de Belo Horizonte por São João Paulo II, iniciando seu ministério no dia 26 de março daquele ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas