Gaudium news > Após reunião com comunidade cristã, ministro paquistanês sofre atentado

Após reunião com comunidade cristã, ministro paquistanês sofre atentado

Roma (Terça-feira, 08-05-2018, Gaudium Press) Um comunicado de imprensa distribuído em Roma dá conta de que o ministro do governo paquistanês, Ahsan Iqbal, foi gravemente ferido a tiros no domingo, após ter participado de uma reunião com a comunidade cristã.

08 Após reunião com comunidade cristã, ministro paquistanês sofre atentado.jpeg

O comunicado informa que a reunião foi em Narowal, no Punjab, onde também ocorreu o atentado.

O comunicado ainda informa que o autor da tentativa de assassinato, Abid Hussain, de 21 anos, foi detido imediatamente pelas forças de segurança que se encontravam no local.
Adib identificou-se como sendo militante do partido islamita Tehreek-e-Labaik, que não admite qualquer mudança na controversa e contestada Lei da Blasfêmia.

“Esta é a terceira vez que um alto responsável governamental paquistanês é alvo de ataques por causa desta controversa lei que tem sido usada para perseguir os cristãos e outras minorias religiosas no país”, informa ainda o comunicado.

Assassinatos e atentados por motivos religiosos

Em 2011, o governador Salmaan Taseer e o ministro católico Shahbaz Bhatti foram assassinados após terem defendido a cristã Asia Bibi, condenada à morte por alegada blasfêmia.

Ahsan Iqbal, ministro do Interior no governo federal, ficou ferido tendo sido levado para uma unidade hospitalar onde foi submetido a intervenção cirúrgica.

Lei da Blasfêmia

“O ataque a este governante volta a colocar na ordem do dia a questão da blasfêmia, numa altura em que se aguarda a avaliação pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça do recurso interposto pelos advogados de Asia Bibi em relação à sentença de morte a que esta cristã foi condenada”, sustenta o comunicado. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas