Gaudium news > Hino da JMJ 2019 é lançado em português

Hino da JMJ 2019 é lançado em português

Redação (Quarta-feira, 09-05-2018, Gaudium Press) Uma versão em português do hino da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá em 2019, será lançada na próxima segunda-feira, 14 de maio.

Hino da JMJ 2019 é lançado em português.png

No mesmo dia, haverá a apresentação do clipe oficial da versão brasileira encomendada pelo Comitê de Organização Local à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

A gravação aconteceu em março deste ano e reuniu cerca de 25 cantores católicos do Brasil.

Nos últimos dias do mês de abril, o grupo Jovens Conectados, responsável por articular e animar o serviço de comunicação no trabalho de evangelização da juventude, tem divulgado o lançamento por meio das redes sociais.

Segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Padre Antônio Ramos do Prado, a reflexão proposta pelo Papa Francisco para a JMJ, que também se encontra no hino, é uma “catequese preparatória”.

“Esse caminho mariano quer levar os jovens a ter em Maria um modelo de santidade que alimenta a vida de fé e impulsiona-os no seguimento de Jesus Cristo. Ainda nesses três anos, o Papa propõe um caminho espiritual com uma fonte de conotação Mariana, pois ele sabe que os jovens estão sempre a caminhar”, contou o sacerdote.

O Padre Antônio explicou ainda que Francisco fundamenta o caminho lembrando três pontos, os quais orientam os jovens a fazer memória do passado, ter coragem no presente e manter a esperança para o futuro.

“Esse caminho deve ser animado pelas três virtudes Teologais: Fé, Caridade e Esperança. O hino da JMJ 2019, perpassa os três temas e ajuda os jovens a aprofundar a espiritualidade mariana que nos leva a Jesus Cristo. O hino também é uma catequese preparatória”, disse.

A JMJ 2019 será realizada no Panamá entre 22 e 27 de janeiro do ano que vem e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas