Gaudium news > Cerca de 35 mil peregrinos estão a caminho de Fátima

Cerca de 35 mil peregrinos estão a caminho de Fátima

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 09-05-2018, Gaudium Press) Nesta semana que termina no dia 13 de maio, os caminhos que conduzem a Fátima, em Portugal, estão repletos de peregrinos que vão em direção ao Santuário de Fátima.

09 peregrinos de Fátima.JPG

A poucos dias da Peregrinação Internacional Aniversária de Maio, que se realiza na esplanada do Santuário, a Comissão de Apoio aos Peregrinos a Pé, do Santuário, calcula que cerca de 35 mil peregrinos caminham rumo à Cova da Iria.

Os que peregrinam estão sendo apoiados por mais de 1700 pessoas, médicos, enfermeiros e outros voluntários que prestam apoio aos peregrinos a vários níveis: alimentação, saúde e apoio espiritual e moral. Todos são voluntários.

Estas pessoas estão disponíveis e oferecem seus serviços em 72 postos. Um total de 12 equipes itinerantes, espalhadas pelos diferentes percursos que conduzem a Fátima, auxiliam os peregrinos em qualquer que sejam suas necessidades.

Sem dúvida, os poucos dias que antecedem as comemorações do dia da primeira aparição de Nossa Senhora, são aqueles em que habitualmente apresentam um deslocamento maior de peregrinos, mas, o padre Manuel Antunes, assistente nacional do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), que coordena a Comissão de Apoio aos Peregrinos a Pé, garante que todo o serviço oferecido aos peregrinos nas estradas, está se desenvolvendo a contento e com total sucesso e entusiasmo do voluntários e Guias de Peregrinos a Pé.

Cresce Número de Peregrinos

09Fátima - Peregrinos a Pé.jpg

“O número de peregrinos vindos do sul do país está aumentado”, afirma o padre Manuel Antunes. Estão a caminho do Santuário por volta de 25 mil peregrinos vindos do norte de Portugal e mais de 10 mil que se deslocam desde o sul do país. Nos diversos grupos que se deslocam vê-se “um ambiente de boa-disposição”.

Os peregrinos estão sendo muito bem assistidos nos postos por onde passam.

No acompanhamento feito pelas equipes de apoio nota-se animação entre os peregrinos.

Vê-se que Fátima lhes toca no coração e que estão ansiosos por chegar à Cova da Iria, diz o dirigente da Comissão de Apoio aos Peregrinos que os vê ainda mais motivados, enaltecendo o “espírito de penitência e a disposição interior” dos caminhantes que torna a peregrinação a Fátima em “uma verdadeira experiência de fé”, informa o boletim do Santuário de Fátima. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas