Gaudium news > Conselhos de um Arcebispo aos que farão a Primeira Comunhão

Conselhos de um Arcebispo aos que farão a Primeira Comunhão

Espanha – Toledo (Quinta-feira, 10-05-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, Dom Braulio Rodríguez Plaza, divulgou uma mensagem às crianças da Arquidiocese que receberão a Primeira Comunhão.

Conselhos de um Arcebispo aos que farão a Primeira Comunhão.jpg

O prelado convidou os pequenos a prepararem os seus corações e a rezarem um pouco mais nesses dias prévios à Primeira Comunhão. Essa oração pode ser feita em casa “ou visitando a Jesus no Sacrário, pois Ele está sempre te esperando. Ele é o Senhor que te alimentará e dará força na Comunhão da Missa dominical, a qual tens obrigação de assistir depois da Primeira Comunhão”.

“Estou seguro de que quereis ser um bom amigo de Jesus. Pois não se esqueças de cuidar dessa amizade. Quando vocês tem amigos e companheiros no Colégio, no bairro, na paróquia, e desejam continuar sendo amigos deles os encontrais com frequência, brincais com eles, os ajudais, gostais de contar coisas para eles, seus planos, etc. E isso, pode se fazer com Jesus? Claro que sim, para isso Cristo ressuscitou, está vivo, e ao teu lado”, ressaltou o Primaz da Espanha.

Quando vocês “rezam, vão à Missa, continuam indo na catequese ou aula de religião, vocês estão crescendo na amizade com Jesus”. Por isso, “junto ao tablet, vídeogame, deveis ter em casa um livro com os quatro Evangelhos de Jesus e ler de vez em quando algo desses Evangelhos, pois são as coisas que Jesus fez e disse”.

Dom Braulio Rodríguez propõem três pontos. O primeiro: “que frequenteis a Missa a cada domingo recebendo a Jesus Sacramentado, e, se necessário, confesse-se com um sacerdote”. Segundo, rezem para “que haja mais sacerdotes e religiosos, bons e santos”. Por fim, se preocupem em “ajudar mais em casa, querendo sempre aos teus pais, visitando os avós e ajudando os amigos que estejam precisando”.

Concluindo sua mensagem, o Arcebispo de Toledo manifestou seu desejo de que as crianças façam uma boa comunhão e que não fiquem nervosas ou preocupadas com coisas que não tem tanta importância como os presentes e as fotos. E insistiu que “se deve dar mais importância à segunda, terceira, quarta comunhão, às que venham depois”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas