Gaudium news > Páscoa dos Militares é celebrada na Catedral de Maceió

Páscoa dos Militares é celebrada na Catedral de Maceió

Maceió – Alagoas (Sexta-feira, 11-05-2018, Gaudium Press) Os militares das Forças Armadas e Auxiliares estiveram presentes na Missa em celebração a Páscoa de Cristo na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da capital, na manhã desta quarta-feira, 9 de maio.

Páscoa dos Militares é celebrada na Catedral de Maceió.jpg

A cerimônia foi celebrada pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães. A Polícia Militar do Estado, assim como as outras instituições que integram a segurança da nação brasileira e o capelão militar da PM, Padre Epitácio Palmeira, também compareceram à missa.

Em sua homilia, o arcebispo militar reforçou a importância do momento celebrativo, que vem sendo realizado desde a Primeira Guerra Mundial.

Inicialmente organizada por praças do Exército Brasileiro, a missa servia para que os combatentes que retornavam da guerra fossem fortalecidos espiritual e moralmente através do ato religioso.

Durante a liturgia da palavra, Dom Fernando Guimarães lembrou a garantia da vitória em Cristo, que vive eternamente concedida por Deus através da fé aos militares.

“Ao contrário da nossa preparação para uma guerra real em que a gente tem que trabalhar as estratégias para ir alcançando as vitórias até vencer a guerra inteira, na fé nós já sabemos que a vitória última é garantida em Jesus Cristo. E o que Ele quer de nós é a continuidade, o caminho, até chegarmos à essa vitória definitiva”, afirmou.

Em seguida, os militares de cada instituição fizeram o ofertório dos símbolos que representam cada força e ouviram sobre a importância da contribuição na vida pública.

O encerramento da celebração contou com a entrada da Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira da Arquidiocese e da cidade de Maceió. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas