Gaudium news > É possível o jovem ser feliz seguindo Jesus, afirma Dom Mário Spaki

É possível o jovem ser feliz seguindo Jesus, afirma Dom Mário Spaki

Redação (Terça-feira, 15-05-2018, Gaudium Press) A ação evangelizadora “Cada Comunidade Uma Nova Vocação”, que tem a cultura digital como seu principal ambiente de divulgação, possui o intuito de despertar as mais variadas vocações na Igreja no Brasil, chegando aos jovens pelas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram).

É possível o jovem ser feliz seguindo Jesus, afirma Dom Mário Spaki (2).png

O projeto teve início em dioceses dos Regionais Sul 2, Sul 3, Sul 4 da CNBB e nas dioceses de Osasco (SP), Tefé (AM) e Bafatá, esta última no continente africano, e utiliza todos os meios de comunicação para divulgar vídeos que mostram a beleza do chamado de Deus e testemunhos de quem vive sua vocação com alegria.

Para o bispo de Paranavaí (PR), Dom Mário Spaki, o projeto aborda duas realidades centrais referentes à vocação, sendo a primeira a oração, que é a Igreja unida pedindo a Deus mais vocações, e a segunda os testemunhos, que consiste em depoimentos de quem vive com alegria a sua vocação.

“Queremos divulgar esses testemunhos nas redes sociais, espalhar vídeos mostrando aquilo que temos de bonito em nossa Igreja. Acredito que com essas duas ações: oração e testemunho é possível fortalecer a cultura vocacional. “, disse Dom Spaki.

Ainda segundo o bispo, “temos tantas realidades bonitas em nossa Igreja, pessoas que se doam, que prestam um serviço magnífico a humanidade e isso, muitas vezes, fica escondido”.

É possível o jovem ser feliz seguindo Jesus, afirma Dom Mário Spaki.png“Precisamos mostrar isso, especialmente aos jovens. Mostrar que é possível ser feliz, encontrar o sentido da vida, seguindo Jesus, entregando a vida totalmente a ele”, ressaltou.

Outro outro ponto importante do projeto, conforme Dom Spaki, é o convite à oração por todas as vocações. “Sempre que nos reunirmos como Igreja vamos rezar uma dezena do rosário pelas vocações, importante ressaltar sempre essa intenção”.

A ação também deseja unir a Igreja para colocar em prática o versículo “Pedi ao senhor da messe que envie operários para a sua colheita” (Mateus 9,38), fazendo com que cada comunidade reze com fé e entusiasmo pelas vocações e fortaleça uma cultura vocacional, assim como um ambiente positivo em que os jovens encontrem condições favoráveis para responder ao chamado de Deus e, desse modo, estimular, aumentar e também cultivar as vocações na Igreja.

“Claro, queremos uma nova vocação, de consagração, por comunidade. No entanto, Deus irá nos enviar as vocações que Ele quiser. Mas tenho certeza de uma coisa: o coração de Deus é pleno de amor e generosidade, se nós pedirmos com fé, como diz o Evangelho, Ele vai nos atender com grande generosidade”, concluiu o bispo de Paranavaí. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas