Gaudium news > Em Belém (PA), Vigília de Pentecostes 2018 reúne arquidiocese em oração

Em Belém (PA), Vigília de Pentecostes 2018 reúne arquidiocese em oração

Belém – Pará (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) O Ginásio Poliesportivo Guilherme Paraense acolhe neste próximo sábado, 19 de maio, a Vigília de Pentecostes 2018 da Arquidiocese de Belém. O momento servirá de preparação para a efusão do Espírito Santo.

Em Belém (PA), Vigília de Pentecostes 2018 reúne arquidiocese em oração.png

Para esta ocasião, a Vigília pretende reunir toda Arquidiocese. No total, 89 paróquias, movimentos, novas comunidades e pastorais da Arquidiocese de Belém devem participar do encontro, que contemplará momentos de louvor, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística.

Estarão presentes o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, os bispos auxiliares Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro, além de todo o clero arquidiocesano.

As atividades têm início às 13h, com a abertura dos portões. Em seguida, às 14h, acontece o início oficial dos festejos, acompanhado de louvor, oração, momento mariano e a celebração da última Novena de Pentecostes.

Mais tarde, às 17h, os fiéis participam da Pregação oficial do Pentecostes, inspirada no tema “É necessário nascer de novo” (Jo 3,7b). Depois, haverá Missa Solene às 19h. O encerramento da Vigília está marcado para às 21h.

A Solenidade de Pentecostes é considerada um fato marcante para toda a Igreja, uma vez que tem início a ação evangelizadora a fim de que todas as nações tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

“Nessa celebração somos convidados e enviados para professar ao mundo a presença do Espírito Santo. E invocarmos a efusão do Espírito de Deus para que renove a face da terra e aja com a mesma intensidade do acontecimento inicial dos Atos dos Apóstolos sobre a Igreja, sobre todos os povos e nações. Por essa razão, precisamos entender o significado da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade”, explica o site da Arquidiocese de Belém. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belém

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas