Gaudium news > Encerrado 12º Congresso Mariológico da Academia Marial

Encerrado 12º Congresso Mariológico da Academia Marial

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 17-05-2018, Gaudium Press) O 12º Congresso Mariológico da Academia Marial encerrou-se na manhã desta quinta-feira, 17, com uma Santa Missa em ação de graças pelo evento, celebrada no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

 Encerrado 12º Congresso Mariológico da Academia Marial (2).jpg
Foto: Thiago Leon/A12

Durante a celebração eucarística, o Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e Vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, destacou o evento no Santuário Nacional. “Esta Casa é um ambiente propício para um Congresso como esse, que pode e deve iluminar a vida de todos nós cristãos”, disse.

Ao refletir a liturgia do dia, o celebrante lembrou que Maria Santíssima é modelo de fé e testemunho de vida cristã. “Maria não só nos mostra o caminho da santidade, mas nos acompanha e o Congresso Mariológico desse ano, quer nos ajudar a conhecer ‘O Rosto Mariano da Igreja’ para crescermos no conhecimento de Jesus e sermos capazes de testemunhá-lo onde quer que seja, como Paulo fez”.

Aberto oficialmente na última quarta-feira, 16, à noite, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, o 12º Congresso Mariológico acolheu centenas de congressistas, que foram recepcionados pelo diretor da Academia Marial de Aparecida, Padre Cesar Moreira, pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e demais autoridades eclesiásticas.

No primeiro dia, os participantes acompanharam a palestra ministrada por Dom Krieger sobre o tema “Maria: primeira leiga cristã”, dando ênfase na Palavra de Deus.

 Encerrado 12º Congresso Mariológico da Academia Marial.jpg
Foto: Thiago Leon/A12

Além disso, foram lançados pela Editora Santuário e a Academia Marial os livros “Mãe Aparecida no Brasil”, de José Mauro Maciel, e “Aparecida: Significados e Perspectivas”, organizado por Wagner Lopes Sanches. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas